Sobre mim

No ano letivo 1997/1998, as então instalações da escola C+S dos Olivais, provisórias durante cerca de 30 anos, foram substituídas pelo atual edifício.

Poderíamos, enfim, criar um espaço de recursos, de leitura e aprendizagem ao serviço da comunidade escolar. Com a candidatura ao Projeto Inovar, nascia o CINAP - Centro de Informação e Aprendizagem - que vigorou até 2008.

Com a candidatura à Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), nascia a atual biblioteca da escola, um polo de motivação para o desenvolvimento das várias literacias, para a partilha e cooperação e para o bem-estar de todos os seus utilizadores. A BIA - Biblioteca Escolar Isabel Alçada - é hoje um ponto de referência na escola.

SOU A BIA
       Biblioteca Isabel                         Alçada

Este blogue foi i criado com o objetivo de registar algumas das atividades que se fazem na biblioteca.
O anterior foi desativado.

A escritora Isabel Alçada é a madrinha da BIA.

A escritora Isabel Alçada é a patrona da biblioteca escolar e, como não podia deixar de ser, esteve presente na inauguração da BIA.