ARQUIVO

Histórias de Natal para Gente Graúda - atividade que envolveu a comunidade escolar, no Natal.

Aconteceu aqui... na comemoração do dia da Internet Segura há algum tempo atrás.

No dia 28 de Maio, DE 2013, SeguraNet esteve na EB 2-3 dos Olivais. O programa foi interessante. Os alunos do 9.º ano fizeram um estudo, através de inquéritos, realizados aos alunos da escola, sobre a utilização segura da Internet, a vários níveis. Os resultados foram lisonjeiros: os alunos, a maioria, sabe utilizar em segurança a Internet, o computador e as redes sociais. Não gostam de ser controlados pelos pais, mas não fogem a esse controlo... 50% afirmam que não conseguiriam viver sem Internet. Os alunos criaram ainda 2 trípticos publicitários sobre segurança na Internet para distribuição/sensibilização aos colegas da escola. As entidades presentes comentaram os resultados e fizeram algumas recomendações. Entre professores, encarregados de educação e alunos estiveram presentes 40 pessoas.