LIVR' À MÃO

13-10-2021

Uma fotografia vale por muitas palavras!

Livr' à mão faz parte do projeto Ler com a biblioteca

"Leitura silenciosa de um livro que o aluno traz sempre consigo, em momentos letivos autorizados pelo professor (sempre que exista um tempo livre na aula: final de tarefas/ atividades, entre outros).
A atividade e respetiva seleção de livros desenvolve-se de forma articulada entre o professor titular de turma/ professor de português/ diretor de turma e a biblioteca, podendo aderir qualquer docente do conselho de turma."

Do site da RBE

A nossa escola tem desenvolvido este projeto, de forma sistemática,

Os alunos ora vêm à biblioteca buscar um livro, ora o trazem de casa, ou ainda, o guardam numa bonita caixa decorada por todos, em colaboração com EV.

Ler com a Biblioteca é um projeto que se  integra no EIXO "ENSINAR E APRENDER", no domínio + LEITURA E ESCRITA, na ação ESCOLA A LER do PLANO 21|23 ESCOLA+.

Pretende-se a criação de momentos de leitura de diferentes tipologias e intencionalidades que assumem uma periodicidade regular, ao longo do ano letivo.

Esta medida assume quatro vertentes:

Tempo para ler e pensar |

Vou levar-te comigo! |

Livr' à mão |