A CASA DA MOSCA FOSCA               Consciência fonológica

09-07-2022

A biblioteca escolar colaborou na confeção de materiais para a atividade realizada no âmbito do projeto Conto Contigo, da Fundação Aga Khan .

A escolha da atividade prende-se com a aplicação prática de uma das sessões de leitura emergente integradas no programa Conto Contigo.

Assim, a escolha do livro A Mosca Fosca serviu de suporto às atividades que se pretendiam desenvolver com alunos de uma das turmas do Jardim de Infância da EB Alice Vieira.

A "brincar" também se aprende.

As crianças identificaram as personagens, associando os seus "apelidos" (Mosca Fosca). À medida que o faziam, estas colocavam-se num "estendal" que, visualmente, era bem apelativo. Ainda neste momento, foram apresentadas às crianças palavras que rimavam com o apelido das personagens. Foi divertido, pois queriam dizer logo qual a palavra que rimava.