A GUERRA QUE ME ENSINOU A VIVER

11-04-2022

A guerra que me ensinou a viver , de Kimberly Brubaker Bradley, é o segundo livro  de uma duologia. O primeiro livro A guerra que salvou a minha vida já lemos.

Ada teve uma infância muito traumática, passando por momentos difíceis. Neste segundo livro, temos uma personagem que tenta lidar com a sua nova realidade e superar todos os traumas do passado. Ela e seu irmão Jamie  estão, agora, numa outra casa e Susan é a guardiã legal dos irmãos. Esse chalé será um recomeço para todos.

Ada faz uma cirurgia ao seu pé (lembram-se! Ela tinha o pé torto.)

Não vou contar mais!

Tal como todos nós, quando nos acontecem coisas más, Ada tem medo de acreditar que as pessoas são boas e que elas fazem as coisas por amor.  Ada vai começando a confiar e, finalmente, começa a criar um vínculo maior com outras pessoas. Estava na hora de, enfim, entender que existem pessoas boas no mundo. Que o mundo não é somente aquilo que a Guerra está a mostrar.

Gostei muito de partilhar com todos o que senti quando li o livro.

Matilde